....
....
26/08/2020

Motoboy que sofreu injúria racial é contratado por agência de publicidade e já ganhou mais de R$ 200 mil em “vaquinha” virtual


Matheus Pires Barbosa, o entregador que trabalhava para aplicativos de serviços de alimentação e sofreu injúria racial em um condomínio de casas em Valinhos (SP), foi contratado por uma agência de publicidade.

 

O anúncio foi feito em sua conta da rede social Instagram. Na postagem, o jovem marca o empreendedor e influenciador digital, Rapha Avellar, dono da empresa. Logo em seguida, Avellar publicou em sua própria conta "Seja bem vindo".



 

Em nota, a empresa afirmou que Matheus Pires começa a trabalhar na próxima segunda-feira (17), e que atuará "ao lado da equipe de criação da agência, mas especificamente na função de editor de vídeos".

 

Internautas também se mobilizam e criaram uma 'vaquinha' on-line para ajudar Matheus. Nesta sexta-feira (14), a ação já contava com 3.853 apoiadores e havia arrecadado R$ 206,2 mil. Segundo os organizadores, o objetivo é auxiliar na compra de uma casa e nos investimentos de seus estudos futuros.

 

O caso

 

Um vídeo com Matheus Pires Barbosa sendo agredido por ofensas racistas foi divulgado na internet no dia 7 de agosto. O caso aconteceu no dia 31 de julho, no bairro Chácaras Silvania. No registro, o agressor diz que ele tem "inveja disso aqui", apontando para a própria pele.

 

Durante a discussão, o rapaz ainda ofende o entregador, o chamando de "semianalfabeto"; repete que ele tem inveja da vida que as pessoas que moram no condomínio dele têm; e diz que o profissional não tem onde morar nem "nunca vai ter" nada do que ele estava mencionando. O vídeo foi gravado por um vizinho.

 

O pai do agressor informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que o filho tem esquizofrenia e que, "se instado, responderá na instância devida". De acordo com o boletim de ocorrência, ele comprovou o tratamento de saúde mental do filho.

 

A Polícia Civil já fez o pedido para análise judicial sobre a necessidade de avaliação da sanidade mental de homem que humilhou motoboy, mas ainda não recebeu o retorno do juiz. Se for determinada perícia nesse sentido, novos exames serão feitos no agressor. O prazo para o resultado pode chegar a 45 dias – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas