....
....
28/08/2020

Após 95 anos com todas as edições realizadas, Corrida de São Silvestre 2020 pode ser cancelada por causa da Covid-19


Em seus 95 anos de existência, a Corrida de São Silvestre nunca deixou de acontecer, nem mesmo nos anos da Segunda Guerra Mundial. Mas agora, a mais tradicional prova de rua do Brasil vive um clima de incerteza para a realização de sua 96ª edição por causa da Covid-19.

 

"Se fosse hoje, não poderia acontecer", afirmou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, à "Folha de S.Paulo", admitindo a possibilidade de cancelamento da prova que reúne mais de 30 mil pessoas pelas ruas da capital paulista no último dia do ano.



 

Segundo Covas, que já cancelou a festa de revéillon na Avenida Paulista, local da largada e da chegada da Corrida de São Silvestre, "fica ao organizador privado o risco de esperar o dia 31 de dezembro. Já deixamos claro que a situação precisa mudar para que a Prefeitura possa autorizar um evento como esse".

 

Organizadora da prova de 15km, que reúne brasileiros e estrangeiros, a Fundação Cásper Líbero estuda alternativas e deve anunciar sua decisão nos próximos dias – LANCE!

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas