....
....
28/08/2020

Secretário alerta para falsa sensação de que casos e mortes por coronavírus caíram na Paraíba: “perdemos 20 paraibanos todos os dias”


O Secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio de Medeiros, afirmou nesta quinta-feira (27), durante entrevista, que a população paraibana não pode imaginar que estamos vivendo um cenário de redução no número de óbitos ocasionados pela Covid-19 e no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus a cada dia.

 

Segundo ele, esta falsa sensação de que a situação está melhorando não favorece um cenário de prudência, necessário para que, de fato, tenhamos as reduções tão almejadas. “Temos uma média de mil casos de contaminação por dia e de 20 mortes diárias. Então, o número de casos e de óbitos não caiu”, disse ele, ao responder questionamento de um ouvinte na emissora onde estava concedendo a entrevista.



 

“Nós temos 20 paraibanos que morrem diariamente e as mortes não caíram. Não podemos banalizar a morte. Esse vírus tem essa característica de alto poder de transmissibilidade e de propagação. Se as pessoas não obedecem as regras sanitárias, se aproximam, fazem contato, haverá contágio”, alertou o secretário.

 

“Perdemos 20 paraibanos todos os dias e isso não é normal, são vinte vidas. Não podemos banalizar estas perdas”, reafirmou Geraldo Medeiros.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas