....
....
29/08/2020

Lucas Ribeiro é confirmado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Bruno Cunha Lima em Campina Grande


Lucas Ribeiro, vereador e ex-secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação é pré-candidato a vice-prefeito de Campina Grande ao lado de Bruno Cunha Lima. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 28, durante um evento online que contou com a participação de nomes como Romero Rodrigues, atual prefeito da cidade, além do deputado estadual Tovar Correia Lima, e da senadora Daniella Ribeiro.

 

Conforme Bruno Cunha Lima, a escolha de Lucas Ribeiro foi feita levando em consideração o desempenho do parlamentar, que soma inúmeras contribuições para Campina, além da forte atuação do partido Progressistas em importantes conquistas para a cidade, a exemplo do Complexo Aluízio Campos, da Alça Leste, da superintendência da Caixa Econômica, dentre outras.



 

“Tenho a grande honra de anunciar que escolhi Lucas Ribeiro como meu vice-prefeito para construirmos juntos uma Campina Grande ainda melhor! Lucas é uma pessoa preparada, que tem um olhar diferenciado para Campina. Um homem simples, que sabe ouvir. Ao longo dos últimos anos, eu pude acompanhar suas ações em busca de mais desenvolvimento para a nossa cidade e para melhorar a vida dos campinenses, e isso me deixou orgulhoso. E agora estou orgulhoso de ter ele como meu parceiro nesta campanha”, destacou Bruno Cunha Lima.

 

Ao agradecer, Lucas destacou seu desejo de contribuir com mais oportunidades de desenvolvimento e bem-estar para os campinenses. “Quando eu recebi o convite de Bruno, a primeira coisa que me veio à mente foi a possibilidade de poder efetivamente fazer muita coisa boa a favor de Campina, a favor das pessoas. Por isso eu aceitei essa missão com muito entusiasmo e uma disposição imensa. Sou do trabalho, gosto de realizar, de criar oportunidades, cresci com esses exemplos e sei o quanto um vice-prefeito pode ser atuante”, disse o pré-candidato.

 

Lucas afirmou ainda que Bruno é um líder capaz de realizar uma gestão compromissada com o futuro e cuidando das necessidades do presente. “Me sinto honrado em me juntar à Bruno enquanto candidato, porque ele também é uma pessoa que olha para Campina com olhos de futuro, que tem disposição e capacidade, e eu tenho certeza que juntos iremos construir uma Campina à altura dos ideais do nosso povo”, finalizou.

 

Biografia de Lucas Ribeiro

 

Lucas Ribeiro, 31 anos, é formado em Direito, especialista em Indústria e Saúde 4.0 pela Universidade de Deusto (Espanha) e mestrando em Desenvolvimento Regional na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

 

Atualmente exerce o cargo de vereador e é também presidente municipal do Partido Progressista. Bem avaliado como um político promissor, Lucas é um dos jovens que representam a renovação na política da cidade de Campina Grande. Como parlamentar, já foi autor de 248 matérias, sendo 49 Projetos de Lei, 191 Requerimentos e 8 Projetos de Resolução que beneficiam diretamente a população de Campina Grande.

 

Em 2019, Lucas assumiu o desafio de ser secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, a convite do prefeito Romero Rodrigues. Durante sua gestão, amplamente reconhecida na cidade, Lucas conseguiu implantar projetos como o Ciência na Rua, que proporcionou inclusão social e popularização da ciência; o Espaço 4.0, que viabiliza o desenvolvimento de habilidades tecnológicas dos jovens, além do Espaço Digital, que promove a capacitação para o mercado de trabalho 4.0.

 

Em 2020, Lucas Ribeiro anunciou a construção de uma nova estrutura para o Parque Tecnológico da Paraíba, localizado em Campina Grande, com verbas oriundas de emendas da senadora Daniella Ribeiro e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC). O projeto da nova estrutura tem como objetivo colocar Campina Grande na rota do desenvolvimento tecnológico, gerando emprego e renda e qualificando profissionais para as profissões do futuro – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas