....
....
06/09/2020

Praias lotadas, hotéis cheios, sol e trânsito nas estradas: como está sendo o feriado da independência pelo Brasil


As praias ficaram cheias em vários pontos do Brasil neste sábado (5), no primeiro dia do feriado prolongado da Independência.

 

Mesmo com a pandemia de coronavírus ainda longe de ser superada no país, os banhistas promoveram aglomerações e muitos foram flagrados sem a máscara de proteção.



 

Rio de Janeiro

 

Na cidade do Rio, a orientação da prefeitura de não ocupar a faixa de areia com barracas e cadeiras foi desrespeitada por quem frequentou as praias. Os banhistas também não mantiveram o distanciamento exigido e descumpriram a determinação de só dar um mergulho e sair do mar.

 

Para o feriado da Independência, a cidade está com ocupação de mais de 40% nos hotéis.

 

São Paulo

 

No Estado de São Paulo, houve congestionamento nas estradas que levam para as praias. Até as 12h, 122 mil veículos desceram para o litoral paulista, de acordo com balanço da concessionária Ecovias.

 

m Caraguatatuba, no litoral norte, as praias ficaram cheias neste sábado. Segundo prefeitura, a expectativa é de que entre 70% e 80% dos hotéis e pousadas da cidade estejam ocupados. Em São Sebastião, as praias também receberam muitos banhistas. A prefeitura estima que 60 mil turistas devem visita a cidade no feriado.

 

Em Santos, os banhistas foram flagrados cometendo irregularidades. Houve aglomeração e muitos não usaram máscara.

 

Ceará

 

Em Jericoacoara, no Litoral Oeste, a rede hoteleira está com 100% de ocupação. Vários turistas foram vistos sem o uso de máscaras e desrespeitando as medidas de proteção contra o novo coronavírus.

 

Espírito Santo

 

No Espírito Santo, as praias de Guarapari também ficaram cheias. Até sexta-feira (4), a presença de banhistas e vendedores estava proibida no litoral do município por conta da pandemia do novo coronavírus e era permitido apenas caminhar na areia.

 

Guarapari é um dos principais destinos do litoral capixaba e costuma receber milhares de turistas de Minas Gerais e do interior do Rio de Janeiro nos feriados e nos verões.

 

Pernambuco

 

Já na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o movimento foi tranquilo neste primeiro sábado após o governo do estado liberar a retomada do comércio e da presença dos barraqueiros no litoral, mediante ao respeito de regras.

 

A segunda-feira (7), feriado do Dia da Independência, é considerada pelos recifenses a abertura informal do verão – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas