....
....
06/09/2020

Portugal tem maior número diário de casos de coronavírus desde maio, quando o país começou a reabertura


Portugal relatou 486 novos casos de coronavírus no sábado (5), seu maior número diário desde maio, quando o país começou a reabertura.

 

O país tem 59.943 casos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

Portugal, com 10 milhões de pessoas, registrou apenas 1.838 mortes até agora, uma taxa per capita muito mais baixa do que em muitos países europeus, incluindo a vizinha Espanha.



 

Inicialmente, recebeu elogios por sua rápida resposta à pandemia, mas uma onda de surtos localizados em Lisboa preocupou as autoridades e as forçou a impor novamente algumas restrições.

 

Os novos casos de coronavírus foram registrados principalmente em Lisboa e arredores e em toda a região norte, onde está localizada a segunda maior cidade do país, Porto.

 

Medidas mais rígidas para conter o surto de coronavírus serão introduzidas em Portugal a partir de meados de setembro, conforme os alunos voltam às escolas e muitos funcionários voltam aos escritórios, embora os detalhes ainda não tenham sido anunciados – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas