....
....
06/09/2020

Paraíba tem aglomerações, praias lotadas e pouca gente usando máscara neste feriadão da independência


A Paraíba está vivendo o seu primeiro feriadão com a liberação de praias, bares e restaurantes em meio à pandemia do novo coronavírus. Os órgãos de saúde e os governos estadual e municipais definiram protocolos a serem seguidos para a presença das pessoas nos estabelecimentos e na orla, mas não houve cumprimento total.

 

O movimento na BR 230, nos dois sentidos, desde a tarde da sexta-feira (04) mostra que o paraibano que vive no litoral decidiu adotar o interior para passar o feriadão e quem mora no interior resolveu matar a saudade das praias do litoral.



 

Neste sábado (05) chamou a atenção a quantidade de pessoas na orla de João Pessoa. Raramente, na faixa de areia, alguém estava usando máscaras. Nas barracas, aglomeração e nada de máscara também. Foi assim em praias como Camboinha e Formosa (Cabedelo); Cabo Branco, Tambaú e Bessa (João Pessoa) e Jacumã e Coqueirinho (Conde).

 

Na noite do sábado, chamou a atenção dos frequentadores a quantidade de pequenos negócios fechados, a exemplo de lojas nos food trucks e pequenos estabelecimentos de venda de comida – a maioria ainda sob os efeitos da pandemia.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas