....
....
06/09/2020

Ex-policial militar é preso por estuprar a própria filha, hoje com 18 anos, desde quando ela tinha 10 anos de idade


A Polícia Civil do Rio investiga se o ex-policial militar Rogério Fonseca de Oliveira, de 56 anos, preso por suspeita de abusar da própria filha desde os 10 anos, teria abusado sexualmente de outra menina. As informações são do delegado-titular da 79ª DP (Jurujuba), Gabriel Ferrando.

 

Rogério foi preso na manhã desta terça-feira (1). Ele é suspeito de estuprar a própria filha durante cerca de oito anos, quando a menor tinha entre 10 e 18 anos de idade.

 

"Recebemos informações de que ele teria abusado de uma outra menina, uma prima. O crime teria acontecido há muito tempo, poderia estar prescrito. Mas vamos investigar a situação mesmo assim. Como essa suposta outra vítima vive fora do estado do Rio, poderemos ouvi-la por meio de carta precatória", explicou o delegado.



 

Rogério, que pediu desligamento da Polícia Militar e atualmente trabalhava como motorista de aplicativos de transporte, foi encontrado na casa da mãe, em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio.

 

Segundo o delegado, o suspeito não nega os fatos pelos quais é acusado. No entanto, tenta justificar suas ações usando uma estratégia muito específica, que surpreendeu até mesmo os policiais.

 

"É absurdo, mas em sua defesa ele diz que começou a manter relações com a filha a partir do momento que ela completou 14 anos. É inacreditável, mas na cabeça dele, essa seria uma forma de atenuar o crime que cometeu", afirmou o delegado.

 

O telefone celular e o notebook do ex-PM estão sendo analisados para saber se ele possuía material gravado dos abusos sexuais cometidos contra a filha.

 

Temendo que, uma vez livre, possa vir a ameaçar parentes, a polícia pediu ao Ministério Público para que a prisão de Rogério deixe de ser temporária (30 dias) e passe a ser preventiva. Dessa forma, ele permaneceria preso durante todo o processo.

 

Rogério foi transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó ainda na terça-feira.

 

Mulheres efetuaram a prisão

 

Todo o trabalho de investigação e prisão de Rogério foi feito por policiais civis mulheres.

 

"Montamos uma força-tarefa formada totalmente por mulheres. Elas ficaram muito tocadas com a situação narrada pela vítima e fizeram questão de estar à frente da prisão de Rogério", ressaltou o delegado – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas