....
....
11/09/2020

“Deixa a molecada trabalhar”, diz Bolsonaro ao defender trabalho infantil, proibido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente


O presidente Jair Bolsonaro defendeu novamente nesta quinta-feira, em transmissão pelas redes sociais, a possibilidade do trabalho infantil, mesmo diante do fato de que a prática é proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

"Deixa o moleque trabalhar, poxa. Eu trabalhei, outro dia eu falei que aprendi a dirigir com 12 anos de idade", disse ele na transmissão feita ao lado de uma youtuber mirim, após falar que engraxou sapato no interior paulista.



 

O presidente disse ainda que "a molecada quer trabalhar, trabalha", e criticou o fato de que, segundo ele, se um garoto estiver na cracolândia, não se faz nada.

 

Há duas semanas, Bolsonaro também havia defendido o trabalho infantil e deu uma declaração ainda mais contundente, dizendo que menores de idade "podem até fumar um paralelepípedo de crack, menos trabalhar" – Reuters.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas