....
....
17/09/2020

Paraíba lidera registro nacional de medidas de gestão pública adotadas para enfrentamento da pandemia da Covid-19


A Paraíba ocupa atualmente o primeiro lugar no registro das medidas de gestão pública adotadas na plataforma on-line do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Administração e Planejamento (Consad) para enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19. Além de promover mais transparência em relação às respostas da administração pública, a ferramenta visa, sobretudo, auxiliar gestores no processo de tomada de decisão. O site foi lançado pelo Consad no início da pandemia e, para ter acesso, CLIQUE AQUI.

 

Até agora já foram cadastradas 3.461 medidas em todo território brasileiro. A Paraíba está na posição de liderança com 427 medidas de enfrentamento catalogadas. O painel é atualizado frequentemente.



 

A Secretaria de Estado da Administração da Paraíba é responsável pelo cadastro das medidas de enfrentamento adotadas pelo Governo Estadual no combate ao Coronavírus. A plataforma permite que o gestor, ou o cidadão, pesquise de forma interativa a medida que deseja analisar, podendo combinar a consulta por unidade federativa, gênero da medida, frente de atuação ou pela data da ação. O painel reúne respostas dos governos para o atendimento à saúde, a desaceleração da propagação do vírus, obtenção de recursos, apoio à atividade econômica, fomento à pesquisa, auxílio a famílias e grupos vulneráveis, apoio a municípios, entre outras.

 

A plataforma do Consad permite uma pesquisa de forma interativa, podendo combinar a consulta por unidade federativa, gênero da medida, frente de atuação ou pela data da ação – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas