....
....
17/09/2020

Ministro Marco Aurélio, do STF, adiará depoimento de Bolsonaro sobre interferências na Polícia Federal


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello vai adiar o depoimento do presidente Jair Bolsonaro à PF (Polícia Federal).

 

A decisão é consequência de 1 recurso AGU (Advocacia Geral da União) protocolado nesta 4ª contra a determinação do ministro Celso de Mello, que impedia o presidente de prestar depoimento por escrito.



 

Bolsonaro é investigado no caso que apura se houve interferência indevida na PF, denunciada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

 

Em entrevista ao Poder360, Marco Aurélio disse que irá esperar até que o plenário da Corte julgue o recurso da AGU para dar sequência ao processo. “Eu não parto para autofagia. Não casso decisão de colega”, disse.

 

Celso de Mello, que está de licença médica, decidiu que Bolsonaro não poderia prestar depoimento por escrito por ser investigado, não testemunha. A AGU, porém, recorreu. Marco Aurélio é o substituto de Celso no processo, por isso ele ficaria responsável por julgar o recurso no período em que o decano não está na Corte.

 

Ao determinar que o Pleno terá de analisar o recurso, Marco Aurélio praticamente inviabiliza a tomada de depoimento pela PF, que pretendia ouvir o presidente em alguma data do dia 21 ao 23 deste mês.

 

“No Pleno eu estarei livre para endossar o ministro Celso ou para contrariar esse ponto de vista”, disse o ministro – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas