....
....
01/10/2020

Ana Cláudia é recebida em audiência pelo Bispo de Campina Grande Dom Dulcênio e fala sobre ações sociais e humanitárias


A candidata a Prefeita de Campina Grande Ana Cláudia (Podemos-19) foi recebida em audiência nesta quarta-feira (30) pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos. O encontro ocorreu na Cúria Diocesana e foi solicitado pela candidata para apresentar à Igreja Católica alguns pontos de seu Plano de Governo e reafirmar sua disposição e manter e ampliar os apoios e as parcerias com a Igreja Católica na cidade.

 

Ana Cláudia iniciou o encontro elogiando a iniciativa de Dom Dulcênio de incentivar a formação de novos padres e diáconos, através das Obras de Vocações Sacerdotais – OVS, ação que o religioso colocou em prática desde que assumiu a Diocese local. Ela também elogiou a atuação da Igreja Católica em Campina Grande, através da atuação das diversas pastorarias e serviços, em todas as paróquias da cidade.



 

Durante o encontro, a candidata do Podemos detalhou alguns pontos de seu Plano de Governo, sobretudo os que se referem ao olhar diferenciado que sua administração pretende ter para com as pessoas, principalmente as que vivem em situação de vulnerabilidade social e as que hoje sofrem com atendimento médico precário na atenção básica; além de propostas que trazem benefícios para crianças e idosos.

 

Ana Cláudia citou a Casa de Acolhida Amor de Mãe, que vai acolher mulheres que vem de outras cidades para buscar atendimento médico para seus filhos e que, muitas vezes, não tem onde ficar, onde se alimentar, dormir e, até mesmo, tomar um banho. Este trabalho é feito com muito amor e carinho por entidades ligadas à igreja, o que serviu de espelho para a proposta de Ana.

 

Ela citou o condomínio que vai implantar na cidade com moradias adaptadas aos idosos, nos moldes do Cidade Madura, do Governo do Estado; a implantação do Hospital do Idoso; ampliação das Unidades de Saúde e implantação de consultórios odontológicos em todas elas; retomada do programa de órteses e próteses; e construção de novas UPAs no Aluízio Campos (área da Paróquia São João Paulo II) e em São José da Mata, além da adequação da Unidade  de Saúde de Galante para transformá-la em uma UPA.

 

“Hoje fiz uma visita ao nosso Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, que nos recebeu com muito carinho e disponibilidade na Cúria Diocesana. Além do prazer da conversa e dos compromissos reafirmados com a Igreja Católica e com as ações sociais importantíssimas desenvolvidas na cidade, o encontro foi uma oportunidade para ouvir palavras de afeto e encorajamento. Muito obrigado, Dom Dulcênio, e que Deus continue abençoando sua missão entre nós”, afirmou a candidata do Podemos.

 

Ana Cláudia foi recebida, também, pelo Padre Luciano Guedes, Pároco da Catedral de Campina Grande e Vigário Geral da Diocese; e pelo Padre Rodolfo Lucena, da Paróquia de São João Paulo II e Chaceler da Cúria na Diocese de Campina Grande. “Nosso agradecimento, também, pela acolhida de Padre Luciano e de Padre Rodolfo, durante a visita”, complementou a candidata – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas