....
....
01/10/2020

Bolinha e Dra. Annelise escutam desabafo na Casa Dr João Moura: “a gente se submete às migalhas”


O candidato a prefeito de Campina Grande, Artur Bolinha (PSL) e a candidata à vice, Drª Annelise (PSL), visitaram a Casa Dr. João Moura na tarde dessa quarta-feira (30).

 

Bolinha ouviu atentamente o relato sobre as dificuldades e as lacunas enfrentadas no dia a dia da instituição. Ele comentou sobre o déficit que Campina Grande amarga na quantidade de creches.



 

“Uma das maiores dificuldades que nós temos é a baixa quantidade de creches na cidade. É um setor extremamente carente e que precisa ser tratado, assim como outras demandas, com impessoalidade. A gestão municipal precisa promover ações efetivas no todo”, pontuou.

 

Drª Annelise foi enfática ao comentar sobre a importância do cuidado com a primeira e segunda infância por parte do poder público. “O que nos move é o legado. Temos todo o planejamento pra atender de forma humanizada essas instituições, em toda sua complexidade, incluindo a Casa da Criança”, disse.

 

A gerente da Casa, Maria Bethânia, que recepcionou os candidatos, falou sobre as dificuldades e as lacunas enfrentadas no dia a dia da instituição.

 

“O trabalho das instituições é muito importante e eu desejo que a próxima gestão de Campina Grande olhe com essa sensibilidade para esses locais na cidade. Nós vivemos de doação. Não temos receita alguma. Infelizmente precisamos nos submeter às migalhas”, enfatizou Bethânia.

 

Sobre a Casa da Criança Drº João Moura

 

Fundada em 1947, pelas irmãs do médico Drº João Virgínio de Moura, a Casa da Criança Drº João Moura é administrada pelas irmãs franciscanas hospitaleiras desde o ano de 1954. A Casa atende atualmente 256 crianças de 0 a 06 anos em situação de vulnerabilidade, oferecendo assistência em geral e tem como missão acolher crianças das principais comunidades carentes de Campina Grande, que se encontram nos bairros Pedregal, Tambor e etc – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas