....
....
01/10/2020

Ney preside sessão do Senado e promete “trabalhar para o Brasil andar no caminho certo e a Paraíba ter o melhor progresso”


O Senador Ney Suassuna (Republicanos/PB) tomou posse nesta terça-feira (19) no Senado Federal para assumir o mandato por 120 dias durante a licença do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB). Em seu pronunciamento de posse, o senador disse que a sua prioridade será trabalhar pela Paraíba e pelo Brasil. Em seu primeiro dia, Suassuna assumiu a Presidência na Sessão Remota e recebeu os cumprimentos dos demais senadores pelo seu retorno ao Senado.

 

“É com muita satisfação que volto a esta Casa, pois esta é quarta vez que tomo posse, graças à bondade do povo paraibano. O meu partido, Republicanos, é muito importante para mim, mas o nosso partido, dos senadores, é o Brasil e, no meu caso, é a Paraíba. Estou substituindo o senador Veneziano Vital do Rêgo e a nossa ligação já vem de anos devido a amizade que tinha com Antonio Vital do Rêgo. Tudo que aprendi sobre política foi no Senado, e pretendo aprender mais com os novos senadores, pois estamos vivendo um novo tempo, um país diferente e fico muito feliz de estar de novo nesta Casa e poder cumprir minha obrigação e fazer tudo o que seja possível para o Brasil andar no caminho certo e a Paraíba ter o melhor progresso.”



 

Essa é a quarta vez que Ney Suassuna assume o mandato como senador. As posses anteriores aconteceram entre 1995 a 1999, de 1999 a 2001, de 2002 a 2007, e agora em 2020. No Senado, se destacou como vice-líder do Governo Lula, líder do PMDB, líder da maioria, presidente da Comissão de Orçamento, presidente da Comissão de Economia, e como presidente da Comissão de Fiscalização e Controle. Entre 2001 e 2002, Ney Suassuna assumiu o Ministério da Integração Nacional, no governo FHC.

 

Os senadores presentes na sessão apresentaram suas manifestações de boas-vindas ao senador Ney Suassuna desejando sucesso em seu mandato e elogiaram a sua experiência política e empresarial.



 

Ainda durante a sua posse, Suassuna parabenizou o Diretor-Geral da Aneel, o paraibano André Pepitone da Nóbrega, pela inauguração do Complexo de energia solar na cidade de Coremas, na Paraíba, e ressaltou que durante o seu mandato irá trabalhar para dar continuidade à atuação parlamentar do senador Veneziano Vital no Estado.

Assessoria de Imprensa do Senador Ney Suassuna – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas