....
....
03/10/2020

Ana Cláudia entrega propostas para a Saúde ao Conselho Municipal e Bruno Cunha Lima se ausenta da discussão


O Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande se reuniu, nesta sexta-feira, 02, com os representantes dos candidatos a prefeito da cidade para receber as propostas de cada um deles para a área de saúde. O candidato Bruno Cunha Lima, do grupo do prefeito Romero Rodrigues, não mandou representante e não enviou suas propostas, demonstrando não ter interesse em debatê-las com as representações do Conselho.

 

Para alguns representantes do Conselho, a ausência de qualquer candidato é um desrespeito para com a sociedade, já que se trata de um órgão colegiado, consultivo, deliberativo, fiscalizador e permanente do Sistema Único de Saúde - SUS na esfera municipal de Governo, formado por representantes de todas as áreas e setores envolvidos com a saúde de Campina Grande.



 

A candidata da Coligação Novos Tempos, Novas Soluções (Avante, Cidadania, Democratas, DC, PDT, Podemos, PMN, PTB, PTC e Solidariedade), enviou representante à reunião e entregou suas propostas de Governo para a área de saúde, cumprindo com o compromisso que foi firmado com os membros do Conselho.

 

Alem da entrega das propostas, a reunião foi solicitada para que o candidato se dispusesse a detalha-las aos membros do Conselho posteriormente, o que no caso de Ana Cláudia ocorrerá no próximo dia 20 deste mês, às 13h30, na sede da Sociedade Odontológica.

 

Propostas de Ana - Dentre as propostas da candidata Ana Cláudia para a área de saúde, entregues aos membros do conselho é que serão debatidas no próximo dia 20, destacam-se:

 

- Implantar o Hospital do Idoso

- Ampliação da Estratégia de Saúde da Família

- Garantir o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração

- Implantar Consultórios Odontológicos em todas as Unidades de Saúde

- Retomar e ampliar o programa de Órteses e Próteses

- Ampliar o atendimento e a área de atuação do Hospital Pedro I

- Implementar o serviço de Tele-Saúde

- Implantar UPAs no Conjunto Aluízio Campos e no distrito de São José da Mata; e adequar a Unidade de Saúde de Galante para transformá-la em UPA

- Expandir atuação do SAMU e implantar bases fixas nos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista

- Implantar o Centro de Diagnóstico Laboratorial e de Imagens Municipal

- Ampliar, reestruturar e transformar o Hospital Dr Edgley em Hospital Dia

- Implantar a Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos

- Garantir a plena disponibilização de medicamentos da Farmácia Básica em TODAS as Unidades de Saúde do Município – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas