....
....
05/10/2020

Vice de Bruno Cunha Lima visita feira de adoção de cães e gatos e destaca importância das políticas de defesa e proteção dos animais


O candidato a vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, prestigiou na manhã do último sábado (3), uma feira de adoção de animais realizada pelo Clube Tio Patinhas, um grupo de voluntários que ajudam cães e gatos resgatados das ruas. Na ocasião, Lucas destacou a importância das políticas de defesa e proteção dos animais.

 

“Proteger e cuidar dos nossos animais também é pensar no futuro. Essa luta também é minha e de Bruno. Por isso, gostaria de parabenizar o belíssimo trabalho realizado pelo Clube Tio Patinhas e reafirmar nosso compromisso com essa causa ”, disse Lucas.



 

Lucas ainda lembrou que, recentemente, o Centro de Zoonoses de Campina Grande, lugar onde são acolhidos animais com doenças ou maus-tratos passou por uma reforma que contemplou melhorias na estrutura de toda a unidade, desde o prédio administrativo até os espaços dos animais. “Um órgão de extrema importância para os cuidados com os animais da nossa cidade e que merece nossa atenção”, frisou.

 

Por fim, Lucas comemorou a recente sanção, no dia 29 de setembro, da lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas