....
....
07/10/2020

Falta Emprego: Campina Grande está há sete anos sem gerar novas oportunidades de trabalho para a população


O último levantamento divulgado pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, mostrou que no acumulado dos últimos sete anos e oito meses, período em que Campina Grande vem sendo administrada pelo grupo Cunha Lima, a cidade encerrou 4.393 postos de trabalho com carteira assinada.

 

Artur Bolinha (PSL), candidato a prefeito da cidade, lamentou a desvalorização do emprego por parte da prefeitura e lembrou que durante a atual gestão, nenhuma empresa de grande porte se instalou no município.



 

“A geração de empregos em Campina Grande hoje é efetivada por empresas de pequeno e médio portes, já que há mais de uma década nenhuma grande empresa tem se instalado na cidade. O trabalho que deveria estar sendo feito para atrair empresas e gerar empregos só existe na propaganda da prefeitura. O CAGED mostra exatamente isso”, disse o prefeitável.

 

A situação se torna ainda mais crítica quando verificado o saldo de cidades menores ou de igual porte, como Petrolina-PE, que abriu 1.594 postos de trabalho e Juazeiro-BA, com 5.878, no mesmo período analisado.

 

A geração de empregos em Campina Grande conseguiu, na atual gestão, ficar atrás também de cidades com menor importância econômica para a Paraíba, como Sousa (3.601) e Santa Rita (1.980), que apresentaram crescimento na geração de empregos com carteira assinada.

 

Se analisado apenas o período de 2013 a 2019, a falta de incentivo para a geração de empregos fica clara. Neste período, Campina Grande perdeu 4.831 postos de trabalho formais, ficando abaixo de cidades como Sousa (3.569), Santa Rita (2.745), Cabedelo (1.164) e Patos (1.003) – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas