....
....

28/10/2020

Paulo Guedes diz que o governo Bolsonaro não conseguiu avançar nas privatizações devido aos acordos políticos


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na segunda-feira (26) que o governo do presidente Jair Bolsonaro não conseguiu ainda realizar privatizações de companhias públicas porque acordos políticos dificultam o andamento dessa pauta.

 

"O presidente tem cobrado (privatizações). Por alguma razão, a engrenagem política não tem permitido que essas privatizações aconteçam", disse Guedes em evento promovido pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst).



 

"Há acordos políticos que dificultam, há uma mentalidade cultural equivocada", afirmou.

 

O ministro admitiu que as privatizações não foram prioridades no início do governo, quando o foco estava na reforma da Previdência. As atenções depois foram centradas no pacto federativo e, em seguida, em medidas de enfrentamento à crise da pandemia do coronavírus, disse.

 

"Mas prosseguimos com nosso programa de liberação do horizonte de investimentos. Estão lá no Congresso gás natural, petróleo, cabotagem, setor elétrico, ferrovias, a liberalização", disse Guedes, destacando a importância da aprovação de marcos regulatórios para viabilizar investimentos privados e impulsionar o crescimento doméstico – Reuters.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas