....
....

22/11/2020

Programa Opera Paraíba já realizou mais de 6 mil cirurgias eletivas em pouco mais de um ano de atuação


O programa Opera Paraíba atingiu nesta semana a marca de 6.185 cirurgias realizadas, em pouco mais de um ano de atuação.  A força-tarefa composta pelos profissionais que compõem parte da equipe do Programa passou nos últimos sete dias pelos municípios de Guarabira, Picuí, Monteiro, Santa Luzia, Itaporanga, Cajazeiras, Queimadas, Sousa, Itabaiana e Mamanguape, onde foram realizadas hernioplastias, colecistectomias e laqueaduras.

 

A dona de casa Juliana da Cruz, mãe de cinco filhos, passou pela cirurgia de laqueadura, no Hospital Geral de Mamanguape, e contou o quanto estava feliz por ter feito o procedimento. “Eu tô muito feliz que deu tudo certo! Os médicos foram maravilhosos, me atenderam muito bem e eu gostei demais do hospital. Eu já tenho cinco filhos e estava ansiosa pra fazer minha laqueadura, agora vou viver tranquila”, disse Juliana.



 

No mês de dezembro, o Opera Paraíba já tem mais um ciclo de cirurgias programado para o Hospital de Taperoá, diminuindo ainda mais a fila de espera nos municípios da região. Além dele, outros hospitais também realizarão cirurgias por meio do programa.      

 

O Opera Paraíba foi lançado há cerca de um ano com o propósito de reduzir a espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).  Só este ano, já foram realizados mais de 2 mil procedimentos, sem contar as cirurgias de catarata, que já ultrapassam a marca dos 2.800. A estimativa da SES é de realizar 12 mil cirurgias até o fim do Programa – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas