....
....
22/11/2020

Bebê prematuro é encontrado no lixo do banheiro de hospital; a mãe seria uma mulher que chegou ao hospital se queixando e dores


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu inquérito para apurar o abandono de um bebê prematuro no lixo do banheiro do Hospital Dr. Pacífico Mascarenhas em Caetanópolis, Região Central de Minas. A ocorrência foi registrada na tarde dessa quinta-feira (19) pela Polícia Militar (PM).

 

Os policiais suspeitam de que a mãe da criança seja uma mulher de 37 anos, que esteve no hospital se queixando de dores abdominais. Antes de ser atendida, ela pediu para usar o banheiro. Depois da saída da paciente, a faxineira da unidade encontrou o bebê abandonado na lixeira, já sem vida. Uma médica constatou que se tratava de um feto do sexo masculino de seis meses e três semanas, com 1,3 Kg.



 

A suspeita negou que estivesse grávida, pois o marido teria passado por uma vasectomia. Aos médicos e à PM, ela alegou que foi ao banheiro sentindo dores na barriga e notou que algo havia saído de dentro de seu ventre, mas não quis olhar. Apenas descartou o "corpo estranho". Os profissionais de saúde, no entanto, submeteram a mulher a um teste de gravidez (Beta HCG) e o exame deu positivo. Ela também apresentava hemorragia.

 

A suposta gestante acabou internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, para contenção do sangramento. O feto foi recolhido pela funerária de Caetanópolis – EM.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas