....
....
04/12/2020

No Instagram: Golpista oferece ensaios fotográficos e pede “nudes” de modelos usando nome de dono de revista


O dono da revista ‘Bella da Semana’, Alexandre Peccin, levou um susto ao descobrir que estavam se passando por ele para pedir nudes para modelos.

 

O empresário contou que descobriu ao ser mencionado no Instagram de uma influenciadora. Nos stories, a mulher contou que foi abordada por Peccin no Whatsapp com “propostas indecentes” e alertou os mais de 100 mil seguidores para o assédio.



 

Ao Uol, o empresário contou que, desde junho deste ano, um homem usa sua foto e seu nome para oferecer ensaios fotográficos a modelos e influenciadoras pelo aplicativo de mensagens. Mas há um detalhe: antes, elas precisam fazer um “teste” enviando fotos nuas.

 

Ele estima que o golpista entre em contato com dez mulheres por dia. O volume de pessoas é tanto que ele precisou colocar um alerta no seu Instagram.

 

“Tem uma PESSOA SE PASSANDO POR MIM. Se você recebeu WhatsApp fazendo propostas indecentes, denuncie no meu Direct. Meu celular é (48) 9****1111”, escreveu.

 

Alexandre conta que o homem usa sempre o mesmo número, DDD 11, registrado com um CPF falso. Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o caso, mas até agora o impostor não foi identificado – Istoé Gente.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas