O WhatsApp lançou na última 3ª feira (8.dez.2020) uma
ferramenta para facilitar a compra por meio do aplicativo. O novo “carrinho de
compras” permite que o usuário tenha acesso a um catálogo de produtos e envie o
pedido diretamente ao vendedor, sem ter que conversar com o estabelecimento,
como era necessário até agora.
A ideia é oferecer um catálogo, que pode ser atualizado, com
as opções dos produtos que estejam no estoque das lojas. Ao clicar no novo
ícone (um carrinho de supermercado), o usuário pode fazer sua escolha sem ter
que perguntar o que está disponível. Dessa forma, o empreendedor também tem o
processo agilizado, já que não precisa responder às mensagens dos clientes
sobre cada produto.
Mas, atenção: o novo ícone substitui o botão de chamada de
voz. Se o usuário quiser fazer uma chamada de voz, precisará tocar no botão de
chamadas para selecionar as opções de ligação de voz ou vídeo.
No futuro, o WhatsApp quer transformar a ferramenta em uma
loja completa e permitir pagamento feito dentro do próprio aplicativo.
Hoje, mais de 13 milhões de pessoas utilizam catálogos
comerciais todos os meses no país, segundo o próprio WhatsApp – Poder 360.
Carlos Magno
VEJA TAMBÉM:
- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC,
ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido
- Assassinato de moradores de rua em
Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a
"Maria Suvacão"
- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de
Campina Grande. Veja detalhes
-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de
banco na Paraíba receberá indenização
- Jovem forja a própria morte para saber
"quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir
desculpas