....
....
16/12/2020

Quatro médicos paraibanos morrem por complicações em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas


Quatro médicos paraibanos morreram nas últimas 24 horas, na Paraíba, por complicações em decorrência da Covid-19. As mortes foram comunicadas pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), através de seus perfis nas redes sociais.

 

De acordo com o site ParlamentoPB, do total de médicos que tiveram a Covid-19 na Paraíba, 20 faleceram por conta da doença, sendo quatro óbitos nas últimas 24 horas.



 

Segundo o CRM, desde o mês de março deste ano, quando foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 na Paraíba, 896 médicos paraibanos foram infectados pelo novo coronavírus. Este número representa mais de 10% da quantidade de médicos ativos no estado (8.729).

 

“Os médicos e os demais profissionais de saúde estão mais expostos à contaminação pelo novo coronavíurs. Estamos profundamente tristes e abalados com o crescente número de infecções em nosso estado e pelo acometimento e falecimento de tantos colegas”, afirmou o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais

 

Os profissionais que perderam a vida foram:

 

Égina Maria de França. Égina era psiquiatra. Ela morreu hoje (16).

 

Vilma de Lourdes Torres Soares Boulitreau. Pediatra, ela faleceu nesta quarta-feira (16).Dra. Vilma era mãe dos médicos Carlos Frederico Torres Soares Boulitreau e Louise Torres Soares Boulitreau de Farias e do cirurgião buco-maxilo-facial, Rodolfo Boulitreau.

 

José Péricles Rodrigues Neves. Radiologista, ele também morreu hoje (16), aos 70 anos. Dr. Péricles Neves, conhecido como Dr. Pepe, atuava na cidade de Sousa e era pai da médica Marcelli Cartaxo Neves.

 

Fernando Luiz Gomes de Carvalho. Fernando trabalhava nos municípios de Serraria e Bananeiras e morreu ontem (15).

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas