....
....

22/12/2020

Mutação do coronavírus mais agressiva recebe nome de B.1.1.7 e internautas comparam ao presidente Bolsonaro


A mutação do novo coronavírus recebeu o nome de linhagem B.1.1.7 e levou os brasileiros a compararem a nova cepa com o presidente da República, Jair Bolsonaro, já que o chefe do Executivo concorreu em 2018 com o número 17 e nas redes sociais seus seguidores e apoiadores se referiam a ele como B17.

 

Os memes com o presidente e a nova variante tomaram conta das redes sociais ao mesmo tempo em que os internautas relembravam as frases do presidente minimizando o impacto da pandemia.



 

A nova variante do coronavírus foi descoberta no Reino Unido e ganhou força neste fim de semana. De acordo com o governo britânico, essa linhagem se propaga bem mais rapidamente.

 

A mutação levou vários países a suspenderem a entrada de passageiro procedentes do Reino Unido. Na tarde desta segunda-feira (21), a OMS (Organização Mundial da Saúde) trouxe um pouco de alento ao afirmar que a nova variante não está fora de controle, como tinha dito o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, no fim de semana.

 

Além disso, a organização garantiu que as variações do vírus são previstas pelos laboratórios e, portanto, a vacina contra a covid-19 segue sendo eficaz – Istoé Dinheiro.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas