....
....
24/12/2020

Após mais de 20 anos, paraibano sobe em pódio no Brasileiro de Motocross, maior competição do gênero na América Latina


Após mais de 20 anos, finalmente um piloto paraibano volta a fazer bonito no Campeonato Brasileiro de Motocross, considerado a maior e mais importante prova do gênero da América Latina. Trata-se de Kleber Moraes, que disputou as quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020, sendo duas na cidade de Penha-SC e outras duas em Apiaí-SP, competindo na Categoria MX5, que reúne pilotos acima de 50 anos.

 

Kleber Herculano de Moraes é advogado, tem 50 anos e já tem um filho que também é amante do Motocross. Ele é natural de Alagoa Grande, já exerceu o cargo de prefeito de Alagoa Nova por dois mandatos consecutivos e atualmente mora em Campina Grande. O último paraibano a se destacar na competição e conseguir um pódio foi Hilton Veloso, conhecido como “Paraibinha”, já falecido.



 

Para chegar ao final do campeonato na terceira posição, Kleber Moraes subiu no pódio em duas, das quatro etapas disputadas, sendo uma delas em 5º lugar e a outra em 4º lugar. Somando os pontos das etapas, Kleber – que chegou à competição carregando em seu currículo vários títulos estaduais e nordestinos na modalidade – teve a melhor pontuação dentre os pilotos nordestinos, somatório que lhe rendeu a terceira colocação geral.

 

“O campeonato seria realizado no mês de março, mas aí veio a pandemia e a competição foi cancelada. Agora no segundo semestre eles decidiram montar o calendário e eu resolvi participar. Sempre fui um amante do motocross e disse pra mim mesmo: chegou a vez de representar bem a Paraíba e assim fiz. Fui lá e, graças a Deus, conseguimos uma boa pontuação e a volta da Paraíba ao cenário nacional do Motocross”, afirmou Kleber.



 

Para disputar a competição e conquistar o objetivo, Kleber contou, além da sua disposição e preparação, com o apoio de parceiros importantes, a exemplo da 115Motoparts, Matuta, Britex, Korpus, Saulo Personal, Posto Sudoeste e Betsul.

 

A classificação final da competição ficou assim:

 

1º - Marco Muller, com 86 pontos

2º - Alencar Krefta, com 69 pontos

3º - Kleber Moraes, com 63 pontos

4º - Sandro Botelho, com 53 pontos

5º - Carlos Kettermann, com 53 pontos



 

O Campeonato chegou ao final na semana passada e Kleber já está de volta à Paraíba, trazendo na bagagem não apenas a conquista do terceiro lugar na maior e mais importante prova de Motocross da América Latina, mas também a disposição de continuar treinando e se preparando para, em 2021, voltar à disputa e, quem sabe, conquistar um novo pódio. “Vamos nos preparar e, no próximo ano, estaremos lá novamente”, reafirmou – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas