....
....

06/01/2021

Com mais 1.266 óbitos nas últimas 24 horas, Brasil se aproxima dos 200 mil mortos por covid-19 nesta quarta-feira


O Brasil se aproxima dos 200 mil mortos pela covid-19 nesta quarta-feira, 6. Segundo o consórcio de veículos de imprensa, foram computados 199,043 óbitos causados pela doença.

 

De acordo com os dados do consórcio, divulgados às 20h, nas últimas 24 horas foram registradas 1,266 mortes e 62.532 pessoas testaram positivo para a covid-19. A média móvel de óbitos, que registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana, ficou em 729. No total, 7,874,539 pessoas foram infectadas no País desde o início da pandemia.



 

Consórcio dos veículos de imprensa

 

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados – Estadão.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas