....
....
29/01/2021

Polícia prende casal suspeito de aplicar golpes no comércio em João Pessoa e apreende vários produtos


Um casal suspeito de aplicar golpes no comércio e comprar produtos usando nome de terceiros foi preso, no início da tarde desta quinta-feira (28), pela Polícia Civil da Paraíba. A prisão ocorreu no bairro de Manaíra, no momento em que os suspeitos recebiam as compras feitas por meio fraudulento. As prisões foram feitas por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF/JP).

 

Com os suspeitos, os policiais encontraram dezenas de produtos novos, comprados em nome de pessoas idôneas que tiveram seus dados clonados. Entre as mercadorias, estavam roupas, calçados, celulares e aparelhos de videogames. Ainda foram localizados cartões de créditos e chips de celulares.



 

Segundo a delegada Andréa Melo, os policiais também localizaram um notebook com uma planilha contendo nome, número de CPF e RG e numeração de cartão de crédito de dezenas de pessoas. O computador será submetido a perícias para esclarecer a relação dessas informações com as fraudes.

 

"As compras eram feitas usando dados pessoais de terceiros. E as vítimas só descobriam a fraude após receber a cobrança na fatura do cartão de crédito ", detalhou a delegada, adiantando que o casal estava sendo investigado pela Polícia Civil desde a semana passada, quando a frade foi realizada numa loja. "Eles fizeram compras nessa loja, usando um cartão de crédito, mas, depois, o verdadeiro dono do cartão entrou em contato com o estabelecimento e não reconheceu a compra. A partir desse momento, começamos a investigar", afirmou a policial.

 

Nessa quarta-feira (27), o casal foi a um shopping, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, e fez novas compras usando meios fraudulentos. A Polícia Civil foi informada e realizou diligências que resultaram na prisão dos suspeitos nesta quinta-feira (28).

 

"Eles serão autuados em flagrante delito porque a loja somente entregou os produtos na tarde desta quinta-feira, no momento em que nossas equipes também chegaram e deram voz de prisão ao casal. Os dois responderão por crime de estelionato", completou Andréa.

 

O casal será encaminhado ao Sistema Prisional e apresentado ao Poder Judiciário. As investigações irão continuar para identificar outros envolvidos nos crimes – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas