....
....
06/02/2021

Polícia Militar afasta dois soldados suspeitos de tirarem fotos de mulheres seminuas dentro de viatura


A Polícia Militar (PM) afastou das ruas dois soldados suspeitos de tirarem fotos de mulheres seminuas dentro de uma viatura da corporação, na Zona Sul de São Paulo. O caso ocorreu no último dia 20 de janeiro.

 

O afastamento dos PMs, porém, só foi confirmado nesta sexta-feira pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) após a reportagem questionar a pasta sobre as fotografias que estão circulando nas redes sociais de policiais militares.



 

A denúncia foi feita à Polícia Militar por outros policiais que receberam as imagens das mulheres mostrando os seios e com as calças abaixadas dentro de uma viatura policial durante uma ocorrência.

 

De acordo com os PMs que denunciaram o caso, dois soldados do 50º Batalhão da PM fotografaram as mulheres na viatura quando foram atender uma chamado de barulho por causa de um pancadão, no Jardim das Palmeiras.

 

O som alto e a aglomeração de pessoas, desrespeitando as regras de isolamento social durante a pandemia, estavam incomodando a vizinhança.

 

Mas em vez de acabarem com a festa, os dois soldados da PM resolveram fazer as fotos das mulheres dentro da viatura oficial da corporação.

 

Secretaria da Segurança

 

De acordo com a Secretaria da Segurança, os PMs foram afastados do serviço enquanto durarem as investigações.

 

"A Polícia Militar esclarece que os policiais envolvidos na ocorrência foram identificados e afastados do serviço operacional enquanto durarem as investigações, que é feita pelo 50º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano", informa nota da pasta da Segurança.

 

A reportagem apurou, no entanto, que um dos soldados afastados das ruas trabalhava internamente no batalhão, na madrugada desta sexta. Ele estava na guarita do quartel – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas