....
....
08/02/2021

Dentista é acusada de deformar pacientes com harmonizações faciais; 21 deles já prestaram queixa na polícia


Uma dentista em Campos dos Goytacazes (RJ) está sendo investigada pela Polícia Civil por deformar pacientes durante procedimentos de harmonização facial. Conforme as autoridades, até agora, 21 pessoas já registraram boletim de ocorrência contra a profissional. As informações são do G1 e do Uol.

 

De acordo com as investigações, a dentista oferecia harmonização facial com ácido hialurônico, que é uma substância temporária e absorvida pelo corpo humano. No entanto, no procedimento a mulher usava, na verdade, PMMA que é uma substância permanente, não absorvível e mais barata.



 

“Ela induzia as vítimas ao erro, não alertava ao risco da substância nem esclarecia que a substância não era expelida pelo corpo. Muitas vítimas acreditaram que haviam injetado ácido hialurônico na face, mas estavam efetivamente com PMMA. Quando solicitamos os prontuários médicos de determinadas pacientes, vimos que o PMMA usado é liberado pela Anvisa, mas a fraude está em dizer que inseria uma substância quando na verdade, inseria outra”, explicou a delegada, Nathalia Patrão ao Uol – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas