....
....

25/02/2021

Em Brasília: Senador Veneziano debate na bancada sobre prioridades do orçamento de 2021 para a Paraíba


O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou da reunião da bancada federal realizada na manhã desta quarta-feira (24/02), no Plenário 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

O encontro contou também com a presença do governador João Azevedo, que apresentou as emendas prioritárias do Governo do Estado ao Orçamento da União.



 

O senador considerou a reunião positiva e disse que as propostas enviadas à bancada pelo governador João Azevedo contemplam 13 eixos de desenvolvimento do Estado, com destaque para as áreas de  saúde, educação, turismo, agricultura, recursos hídricos, turismo e transportes

 

“Foi uma reunião de procedimentos e tivemos a oportunidade de ouvir o governador, além de  prefeitos presentes, sobre as prioritárias ao Projeto de Lei  Orçamentária Anual de 2021”, disse o senador Veneziano. Dentre as prioridades anunciadas pelo governador João Azevedo estão a dragagem do Porto de Cabedelo e o Centro de Convenções de Campina Grande.

 

O próximo passo é a apresentação das emendas individuais e de bancada, até o dia primeiro de março, ao Coordenador da bancada, deputado Efraim Filho. As emendas de bancada totalizam 241 milhões e 460 mil, para serem distribuídas entre os parlamentares (senadores e deputados).

 

Das emendas individuais, cada parlamentar terá direito a uma emenda no valor de 16 milhões, que podem ser divididas em 25 sugestões. A previsão é de que o Congresso Nacional vote o projeto orçamentário no final de março – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas