....
....

04/03/2021

Rostand Paraíba quer formar comissão de vereadores para discutir tratamento para autistas em Campina Grande pelo SUS


O vereador Rostand Paraíba (PP) quer formar uma comissão de vereadores para discutir possibilidades de tratamento pelo Sistema Único de Saúde – SUS para indivíduos com o Transtorno do Espectro Autista - TEA em Campina Grande. Pai de uma criança autista, Rostand afirmou que entende as preocupações de familiares de pessoas com autismo e as dificuldades que eles tem de encontrar tratamento adequado.

 

Segundo Rostand, os indivíduos com autismo tem que ter tratamento especializado, individualizado e multidisciplinar, o que acaba gerando dificuldades para que este tratamento possa ser disponibilizado para famílias que não tem condições financeiras de custear as terapias.



 

O parlamentar disse que vai conversar com os colegas vereadores para, juntos, buscarem levar o assunto ao prefeito Bruno Cunha Lima. Ele lembrou que, durante a última campanha eleitoral, Bruno colocou a causa autista como uma de suas prioridades de gestão.

 

“Vamos reunir os colegas vereadores e vereadoras para sentar com o nosso prefeito Bruno Cunha Lima para que o SUS campinense possa disponibilizar tratamento adequado para os autistas da cidade. Este foi, inclusive, um dos compromissos de campanha do prefeito e confio na sensibilidade dele para que possamos resolver essa questão”, afirmou Rostand – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas