....
....

05/03/2021

Covid-19 mata por dia no Brasil o equivalente à queda de 9 Boeings; é uma morte a cada 49 segundos


Os dados de mortes diárias no Brasil em decorrência da Covid-19 assustam. Nas últimas 24 horas – dado informado na noite desta sexta-feira (05) – 1.760 brasileiros morreram em decorrência da doença. As atuais médias de mortes e de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus são as maiores da pandemia no país, desde o seu início, em março do ano passado.

 

O total de mortes das últimas 24 horas traz uma informação comparativa que demonstra a dimensão da pandemia. Considerando que a capacidade de um avião Boeing 737-800 e de até 189 passageiros, as 1.760 mortes registradas nas últimas 24 horas equivalem à queda de 9,31 aviões como este, sem nenhum sobrevivente.



 

Se a divisão do número total de mortes das 24 horas for feita em função do tempo, teremos 73,3 mortes por hora, ou 1,2 morte a cada minuto. Para ser mais preciso, é o equivalente a uma morte a cada 49 segundos. Os cálculos foram feitos pelo site Instanotícias.

 

O pior é sabermos que acidentes aéreos sempre provocaram muita consternação, devido ao elevado número de mortes em um único evento. E que, na pandemia, o subconsciente das pessoas se acostumou tanto aos números elevados de óbitos que, só com a dimensão desse comparativo é que imaginamos, realmente, o quanto a Covid-19 significa de tragédia para o Brasil e para o mundo – Instanotícias.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas