....
....
15/03/2021

Senadora Nilda Gondim lamenta mortes por Covid-19, cobra sensibilidade do governo federal e dá exemplo tomando a vacina


A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na tarde de quinta-feira (11 de março) no município de Cabedelo/PB. Após se vacinar, ela chamou a atenção dos paraibanos de todas as idades para a importância de se proteger da ameaça letal do coronavírus por meio de ações simples como o uso de máscaras de proteção respiratória, a higienização pessoal e dos ambientes, a lavagem frequente das mãos com água e sabão ou com álcool a 70 por cento (líquido ou em gel), o distanciamento social e a vacinação – único meio cientificamente comprovado de proteção efetiva contra a doença.

 

Cobrando sensibilidade e respeito do governo federal para com as famílias das mais de 273 mil pessoas que morreram vítimas da Covid-19 até quinta-feira (11), assim como a compra e destinação de vacinas para que os Estados e Municípios brasileiros possam acelerar o processo de vacinação, Nilda Gondim salientou que, mesmo após tomarem a vacina, as pessoas devem manter os mesmos cuidados de proteção individual que vêm sendo adotados até que seja alcançada a chamada imunização coletiva, com no mínimo 70% da população vacinada.



 

Em post nas suas mídias sociais, a senadora emedebista se disse estarrecida com o número elevadíssimo de mortes por Covid-19 no Brasil, onde até o dia 11 de março (quinta-feira) 273.124 pessoas haviam perdido a vida, sendo 4.832 mortes somente na Paraíba. Ela lembrou o número recorde de mortes registrado no Estado no dia 10 de março (50 mortes em 24 horas) e observou que os dados ficam ainda mais assustadores quando se considera o número total de mortes no País (2.207 mortes em 24 horas somente no dia 11 de março).

 

Nilda Gondim também ressaltou a importância de a população observar e respeitar os planos de enfrentamento e combate à Covid-19, implementados pelo Governo do Estado, e disse ser importante que cada pessoa faça a sua parte, usando máscara, cuidando da higiene, ficando em casa e protegendo a si mesmo e ao próximo, numa atitude de responsabilidade, proteção e respeito à vida.

 

Números da Covid-19 Paraíba

 

Conforme dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde, os números oficiais da Covid-19 registrados na Paraíba na quinta-feira (11 de março) são os seguintes 35 pessoas mortas em 24 horas (no dia anterior foram 50 mortes) e 4.832 mortes desde o início da pandemia. Ao todo, 234.254 pessoas foram infectadas e 170.836 conseguiram escapar da morte.

 

Somente na quinta-feira (11 de março) foram confirmados 1.483 novos casos de infecção por Covid-19, segundo dados disponibilizados no Portal da Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB) - para ver, CLIQUE AQUI.

 

Mortes por Covid-19 no Brasil

 

Com 2.207 mortes em apenas 24 horas, o Brasil registrou, na quinta-feira (11), um total de 273.124 mortes em decorrência da Covid-19 e atingiu, em sete dias, uma média móvel de mortes de 1.705 pessoas por dia) – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas