....
....
27/03/2021

Com medo de ser entubado, paciente com diagnóstico de Covid-19 foge de hospital e invade supermercado


Um homem de 46 anos, diagnosticado com Covid-19, fugiu do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), onde estava internado, e invadiu um supermercado no bairro Parque Jardim, em Catanduva, interior de São Paulo, na tarde de ontem (25).

 

O motivo da fuga, segundo a polícia, seria o medo de ser intubado para tratamento da doença. A informação foi confirmada pelo delegado do 1º Distrito Policial, Amauri Cesár Pelarin. “Não conseguimos descobrir como um paciente prestes a ser intubado conseguiu deixar o hospital e entrar no supermercado. Mas sabemos que ele estava bastante assustado com o procedimento”, afirmou ao G1 o delegado.



 

O supermercado ficava em frente ao hospital. Em nota, o local informou ter fechado as portas após o incidente e só reabriu depois de higienização. “Imediatamente, a unidade foi fechada para higienização total e reabriu após o procedimento. A rede informa ainda que desde o início da pandemia adota um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 para garantir a máxima proteção dos seus colaboradores e clientes”.

 

O delegado também desmentiu boatos de que o paciente teria cuspido nas prateleiras do mercado para contaminar os produtos. “Isso não procede. O homem não foi agressivo. Foi mais desespero por saber que precisaria ser intubado”, afirmou.

 

Ainda de acordo com Amauri, o homem foi contido pela Polícia Militar e levado em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de volta para o hospital. “Nós registramos boletim de ocorrência, mas como não criminal. O homem não foi agressivo. Foi mais desespero por saber que precisaria ser intubado”, afirma – Veja São Paulo.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas