....
....
09/04/2021

Casados há 50 anos, idosos morrem de Covid-19 em intervalo de seis dias; eles deixam 9 filhos e 20 netos


O casal Nair Maria de Jesus Barros, de 68 anos, e Higino Barros dos Santos, de 69, morreu de Covid-19 em um intervalo de seis dias, em Ipiaú (BA). Os dois eram casados há 50 anos e testaram positivo para a doença no mês passado. As informações são do Uol.

 

De acordo com familiares, Nair foi a primeira a apresentar os sintomas. Ela deu entrada no Hospital São Roque no dia 16 de março e foi internada com 75% do pulmão comprometido. No último dia 25, a idosa foi transferida para Ilhéus. “No dia 27 foi intubada e dia 29, ela faleceu”, contou a neta Auana Barros ao Uol.



 

Higino, que começou a sentir os sintomas alguns dias depois de Nair, foi internado no dia em que tomaria a primeira dose da vacina contra covid-19. “Ele foi ao hospital no dia 25. Depois, levaram ele para Ilhéus. No dia seguinte, foi intubado e morreu dia 5 deste mês”, lembrou Auana.

 

O casal deixa nove filhos e 20 netos. “A saudade vai ser gigante, a falta vai ser constante, mas o que nos conforta é saber que os dois viveram juntos uma vida inteira e mesmo depois da morte não se separaram”, concluiu a neta – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas