....
....

04/05/2021

Após esnobar vacina, Brasil “sai da soberba para a humildade”, ao implorar vacinas extras, diz presidente da CPI da Covid


O Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Covid-19, instituída no Senado Federal para investigar as ações e omissões do governo federal no combate à pandemia do novo coronavóirus, senador Omar Aziz (PSD-AM) disse, na noite desta segunda-feira (03), que o Brasil “saiu da soberba para a humildade” em menos de um ano.

 

Ele se referia ao posicionamento do Brasil no ano passado, quando o presidente Jair Bolsonaro, ao responder questionamentos sobre a necessidade urgente, naquele momento, de o Brasil encomendar vacinas para imunizar a população contra a Covid-19. Na época, segundo o presidente da CPI, Bolsonaro usou de uma certa soberba.



 

Aziz lembrou que o presidente esnobou a necessidade urgente do Brasil em comprar os imunizantes, afirmando que quem deveria estar ansioso para vender seriam os laboratórios, pois o Brasil era um ‘mercado promissor’ para qualquer produto. Bolsonaro afirmou, na época, que os fabricantes de vacina é que deveriam procurar o Brasil para vender os imunizantes, não o Brasil procurar os laboratórios.

 

“O Brasil saiu da soberba para a humildade. Há um ano o Brasil disse que era um mercado promissor, que quem deveria impor condições para comprar vacina era o Brasil”, lembrou o presidente da CPI para, logo em seguida, lembrar também que na semana passada chamou a atenção o apelo feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante coletiva de imprensa da Organização Mundial da Saúde – OMS, pedindo que os países que tenham vacinas extras cedam ao Brasil.

 

A declaração do presidente da CPI da Covid-19 foi dada durante o programa Roda Viva, da TV Cultura.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas