....
....
08/05/2021

Cientistas definem chances de foguete chinês desgovernado cair em território brasileiro neste final de semana


O mundo inteiro está preocupado com a possibilidade de um foguete chinês desgovernado entrar na atmosfera da Terra neste fim de semana. E a previsão inicial era que os destroços do foguete poderiam cair no Brasil.

 

A boa notícia é que cálculos realizados pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), pela empresa de meteorologia Clima ao Vivo e pela comunidade internacional demonstram que a chance da reentrada ocorrer em céus brasileiros é de 1,48%, segundo a CNN.



 

Mais um motivo que reduz a preocupação dos brasileiros é que, apesar de pequeno risco de cair no País, isso não representa grande perigo. A estimativa é que entre 60% e 80% do foguete devem ser totalmente vaporizados antes de atingir 60 km de altitude.

 

Além disso, as partes que resistirem devem continuar se deteriorando por quilômetros até que a resistência atmosférica reduza a velocidade dos fragmentos, conforme a CNN, que lembra que os destroços restantes devem se disseminar ao longo da superfície terrestre, diminuindo a velocidade e zerando o risco de explosões – Istoé Dinheiro.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas