....
....

16/05/2021

Professor morre vítima da Covid aos 29 anos: “tinha medo da doença e se preocupava com os amigos”


Natural de Capão Bonito, município do interior do estado de São Paulo, o professor Eduardo Costa Neto não resistiu e morreu por complicações da Covid-19 em um hospital na capital, aos 29 anos. Dudu, como era chamado por amigos, era presidente do Conselho de Cultura, além de atuar como professor oficineiro no Projeto Crear. As informações são do G1.

 

Aline Marchesi da Silva, 29, amiga de Eduardo, conta que o professor tinha medo e se preocupava com os amigos desde o começo da pandemia. Ele propôs que os amigos criassem uma rede de apoio para que uns pudessem contar com os outros. “Ele disse que estava se cuidando e pediu pra gente se cuidar também”, lembrou a amiga.



 

Karina Kacuta, 44, professora de Eduardo na infância e amiga e parceira de estudos na vida adulta, lamenta a perda precoce. “Ele me surpreendia, falava coisas que me tocavam profundamente. Aprendi muito com ele, a ser um ser humano, uma professora melhor. Ele me fazia refletir. Uma pena mesmo que tudo isso tenha acabado assim. Como eu disse, uma dor muito grande”.

 

Segundo a prefeitura, Eduardo foi internado na Santa Casa em 19 abril. Seis dias depois, ele foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo (SP). Mas, em 9 de maio, sofreu uma paralisia nos rins no domingo e não resistiu às complicações. O professor foi enterrado na tarde de 10 de maio – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas