....
....
11/06/2021

Corpo de estudante de Psicologia é encontrado quase duas semanas após ela ter sido sequestrada em um bar


O corpo da estudante de psicologia Rebeca Cristiny Damasceno, de 28 anos, foi encontrado às margens de um rio no município paranaense Campo do Tenente, na região metropolitana de Curitiba, quase duas semanas após ela ter sido sequestrada em um bar. A universitária estava desaparecida desde 30 de maio.

 

A principal suspeita é de que ela tinha sido raptada pelo ex-cunhado Edson Júnior Mattger, de 24 anos, que está foragido após a Justiça expedir um mandado de prisão no último dia 6. Um adolescente de 16 anos também estaria envolvido no crime.



Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

De acordo com as investigações, os dois entraram em um bar onde a vítima estava reunida com amigos e a arrastaram pelo cabelo até um carro. Cerca de 30 minutos depois, a dupla voltou ao estabelecimento e ameaçou de morte as pessoas presentes, caso denunciassem o que havia acontecido. A polícia acredita que universitária tenha sido morta nesse intervalo.

 

— O Edson não foi nada discreto. Havia quatro pessoas no bar, além da vítima. Ele já entrou de arma em punho e, junto com outro menor de idade, a arrastaram pelo cabelo e levaram para o carro. Cerca de três horas depois, ele levou o carro para uma cidade vizinha e o deixou ali, inclusive com drogas — disse o delegado Sérgio Luiz Alves, responsável pelo caso.

 

No veículo, modelo EcoSport, abandonado na cidade vizinha de Rio Negro, foram encontrados 800 gramas de cocaína e quase 1kg de maconha. O carro, segundo as autoridades, só era usado pelo suspeito em situações excepcionais.

 

Os investigadores acreditam que a motivação do crime se deu por raiva da família, que, na visão dele, o teria abandonado enquanto esteve preso, e por suspeitar que a ex-cunhada repassou informações sobre uma carga de drogas apreendida, a qual seria comercializada por Mattge. Ele foi preso em 2019, quando passou cerca de oito meses na cadeia, por homicídio — crime pelo qual responderá em juízo. Além disso, Mattge já fora detido em flagrante em outras duas ocasiões por porte ilegal de armas e tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

 

— Durante essa prisão, ele foi abandonado pela ex-esposa. Saiu de lá enfurecido com a família como um todo. Recentemente, ele continuou na vida do tráfico. Perdeu parte de uma quantidade de drogas que ele tinha encaminhado para determinado lugar e passou a acreditar que a irmã da ex-mulher dele teria passado informação que levou à apreensão dessa droga. Muito provavelmente o crime se desdobra nessas duas situações — afirmou o delegado.

 

Segundo familiares, o crime teria ocorrido por vingança. Isso porque a universitária chegou a denunciá-lo por agredir a ex-esposa e irmã de Rebeca. Não há registros de prisão vinculados ao episódio.

 

— Foi por vingança. A Rebeca denunciou ele por ter tentado matar a ex-esposa, que é irmã dela, e ele ainda agrediu a Rebeca. Ele tinha jurado vingança — disse Rosana Cardozo, tia da universitária. — Está muito difícil para a família pela forma como ela morreu. A gente está esperando a justiça.

 

O corpo de Rebeca foi encontrado flutuando no Rio Várzea, a cerca de 400 metros da ponte que estabelece a divisa entre Campo do Tenente e Lapa. Após localizá-lo, um pescador acionou as autoridades. Até o momento, o Instituto Médico Legal (IML) não concluiu a causa da morte.

 

ÉPOCA tentou contato com o advogado de Mattge, mas não obteve retorno até a publicação. O espaço segue aberto a manifestação – Extra.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas