....
....

15/06/2021

Hospital de Clínicas de Campina Grande duplica capacidade para fornecimento de oxigênio “para atender a crescente demanda”


O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, realizou nesse final de semana a substituição do tanque de oxigênio da unidade de saúde, duplicando a capacidade de armazenamento e fornecimento do insumo no hospital.

 

Segundo o diretor-geral do HC, Jhony Bezerra, a medida foi viabilizada pensando na demanda de consumo do oxigênio que cresceu de forma exponencial a partir do atendimento de pacientes afetados pela Covid-19. Os tanques seguem todos os padrões técnicos preconizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



Foto: Secom-PB

 

Ainda de acordo com o gestor, investir na estrutura e em equipamentos de qualidade vem sendo prática constante no Hospital de Clínicas para melhor atender aos pacientes que necessitam do insumo. “A tecnologia de ponta na gestão hospitalar deve ser trabalhada constantemente para oferecer uma assistência médica avançada de qualidade, com equipamentos e recursos humanos de excelência”, observa.

 

Atualmente, o Hospital de Clínicas possui 113 leitos. São 50 leitos de UTI, 40 leitos de enfermaria e 13 de Decisão Clínica – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas