....
....

19/06/2021

João Pessoa vacina pessoas com 48 anos ou mais contra a Covid-19 neste domingo; Campina Grande, a partir de 54 anos


A Prefeitura de João Pessoa segue vacinando, neste domingo (20), com a primeira dose, pessoas com 48 anos ou mais, sem comorbidades, em dois postos. No Unipê – exclusivamente drive thru – e no Mangabeira Shopping, drive thru e pedestres. Os postos vão funcionar das 8h às 12h. A vacinação da segunda dose fica suspensa neste domingo e deve ser retomada na segunda-feira (21).

 

Agendamento

 

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site específico (CLIQUE AQUI). Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.



Foto: Codecom/PMCG

 

Documentação exigida

 

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

 

Transporte gratuito

 

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina no posto para pedestres, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

 

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

 

Solidariedade

 

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

 

Postos de vacinação contra Covid-19 – domingo (20):

 

PRIMEIRA DOSE

 

48 anos ou mais

 

Drive-thru: 8h às 12h

 

– Unipê (exclusivamente drive thru)

 

– Mangabeira Shopping (drive-thru e pedestres)

 

CAMPINA GRANDE


Já em Campina Grande a vacinação contra a Covid-19 será aberta para as pessoas a partir de 54 anos de idade, sem comorbidades, e também para os retardatários. No Parque do Povo, das 8h ao meio-dia, acontecerá a aplicação de segundas doses (Coronavac e Astrazeneca).

 

Nesse mesmo horário (8h às 12h) haverá postos de vacinação (pedestres) para retardatários e pessoas a partir de 54 anos na faculdade Unifacisa (Itararé), no Centro de Referência em Reabilitação e Assistência à Saúde do Trabalhador (Cerast) e no Seminário São João Maria Vianney (bairro do Alto Branco). Já no Clube Campestre (bairro do Catolé) e no ginásio O Meninão acontecerá a vacinação, em modelo de drive-thru, para este mesmo público.

 

Para se vacinar é necessário fazer o cadastro e o agendamento no site específico (CLIQUE AQUI) ou pelo aplicativo Vacina Campina, disponível na Play Store para sistemas Android. As pessoas que tiverem dúvidas sobre o processo de vacinação e dificuldades na ferramenta, podem entrar em contato com a central de informações, pelo telefone 3310-6335, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h – Secom/JP e Codecom/PMCG.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas