....
....
30/06/2021

Vice-Presidente da Casa, Veneziano sai em defesa do Senado Federal, após agressão de Bolsonaro a Senadores


O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) saiu em defesa do Senado, nesta quarta-feira (30), após declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, atacando os senadores que integram a CPI da Covid, chamando-os de “bandidos”. Segundo Veneziano, o presidente atacou não apenas, individualmente, cada parlamentar, mas o Senado como um todo.

 

Segundo ele, a CPI da Covid é uma das importantes contribuições que o Senado Federal dá ao Brasil, visando apurar as responsabilidades e omissões do governo no que se refere à pandemia do novo coronavírus no país. Ele lembrou que o Brasil já ultrapassou a triste marca dos 500 mil óbitos por Covid, o que coloca o país numa posição extremamente preocupante no mundo.



Foto: Agência Senado

 

Esta realidade, segundo Veneziano, exige de toda a sociedade um esforço coletivo para que os efeitos da pandemia sejam minimizados o mais rapidamente possível, mas, ao mesmo tempo, também se faz necessário identificar os motivos pelos quais a situação no Brasil chegou a este patamar tão preocupante e inaceitável – Assessoria.

 

Veja a Nota emitida pelo Senador Veneziano Vital

 

Ao ofender os parlamentares membros da CPI da Covid, de forma agressiva e inconsequente, o presidente da República ofende o Senado Federal, pois a Comissão é uma das importantes contribuições que esta Casa dá ao Brasil visando apurar as responsabilidades e omissões do governo no combate à pandemia do novo coronavírus no país.

 

O Brasil ultrapassou a triste marca dos 500 mil óbitos por Covid, o que coloca o país numa situação extremamente preocupante no mundo. Esta realidade exige de toda a sociedade um esforço coletivo para que os efeitos da pandemia sejam minimizados o mais rapidamente possível. Mas, ao mesmo tempo, também exige de todos nós a identificação dos motivos pelos quais a situação do Brasil chegou a este patamar tão preocupante e inaceitável.

 

Por isso, é de fundamental importância a continuidade dos trabalhos da CPI, que tem alcançado êxito em descobrir não apenas as omissões que causaram as irreparáveis perdas que amargamos, mas até mesmo as mais recentes denúncias de possíveis irregularidades e corrupção na compra de vacinas. E isto tem ocasionado intempestivas reações de quem se vê acuado pelos indícios já alcançados nas apurações.

 

Agindo assim, o senhor presidente da República dá, mais uma vez, infelizmente, mostras de que não está minimamente preocupado com a triste situação atual do Brasil. Seu destempero, sua falta de respeito aos poderes e sua irresponsável maneira de tratar a pandemia e os milhares de brasileiros que choram a perda de seus entes queridos apontam para a realidade de um país que, lamentavelmente, sofre as perdas de uma desastrosa gestão da Covid-19.

 

Veneziano Vital do Rêgo

Senador da República – MDB/PB

Vice-Presidente do Senado Federal

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas