....
....

02/07/2021

Bolsonaro diz não ter obrigação de apresentar provas da acusação que faz sobre fraude nas eleições: “apresento se quiser”


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (02) que não tem obrigação de apresentar provas da acusação que tem feito, reiteradamente, de que houve fraudes nas eleições de 2018 e que, se não fosse a fraude, teria vencido o pleito ainda no primeiro turno.

 

Há mais de um ano Bolsonaro tem dito, em diversas oportunidades, que tem provas de que a eleição em 2018 foi fraudada. Porém, nunca as apresentou. A afirmação de Bolsonaro de que não tem obrigação sobre apresentar as provas foi dada após o Tribunal Superior Eleitoral – TSE ter estipulado um prazo de 15 dias para o presidente apresentar provas das supostas fraudes.



Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

“As coisas têm que ser aperfeiçoadas. A coisa do voto eletrônico começou numa situação boa e depois foi se aperfeiçoando para o mau. Devo apresentar nos próximos dias (AS PROVAS). Eu não tenho obrigação de apresentar provas para ninguém. Aí tem que apresentar provas? Apresento se eu quiser”, disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores.

 

O presidente disse ainda que tem mantido contato com hackers para que estes mostrem a vulnerabilidade das urnas eletrônicas. “Já fizemos contatos com pessoas que entendem do assunto. São hackers. Lógico que a televisão não vai mostrar”, afirmou o presidente.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas