....
....
05/07/2021

Hospital de Trauma de Campina Grande atende 66 vítimas de acidentes de motos em um único final de semana


O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 353 pacientes durante o fim de semana (3 e 4). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (3) até as primeiras horas desta segunda-feira (5). 

 

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo acidentes de motocicletas lideraram as entradas da emergência, com 66 casos, superando as vítimas de quedas (59). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho, com 12 atendimentos, seguido por vítimas de arma branca (um), agressão física (nove), queimadura (quatro), acidente de automóvel (12), atropelamento (dois), acidente de bicicleta (oito) e arma de fogo (um). Os demais procedimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.



Foto: Divulgação/Assessoria

 

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 33 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Queimadas (quatro), Fagundes (três), Barra de Santana (dois) e Seridó (dois).

 

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas