....
....
09/07/2021

Bolsonaro chama presidente do STF de “idiota” e “imbecil” e volta a dizer, sem provar, que há fraude eleitoral no Brasil


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ameaçar o processo democrático brasileiro nesta sexta-feira (09), ao reafirmar que há fraude eleitoral no Brasil. Mais uma vez, as declarações foram dadas pelo presidente sem apresentar provas. Nesta sexta, Bolsonaro mirou o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, dizendo que a fraude eleitoral no Brasil está no órgão.

 

Jair Bolsonaro também voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal – STF, atacando o seu presidente, ministro Luís roberto Barroso, a quem chamou de “idiota” e “imbecil”. As declarações foram dadas a apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada.



Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

“A fraude está no TSE, para não ter dúvida. Isso foi feito em 2014”, afirmou o presidente, voltando a afirmar que, em 2014, o candidato eleito seria Aécio Neves (PSDB) e não Dilma Rousseff (PT), como ocorreu. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a afirmação de Bolsonaro foi contestada pelo próprio Aécio Neves, que disse não acreditar que tenha existido fraude naquela eleição.

 

Bolsonaro também voltou a atacar o relator da CPI da Covid no Senado Federal, senador Renan Calheiros (MDB-AL); e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a quem chamou de “bandidos”.

 

“Então isso é fraude, é fraude, é roubalheira. Vocês acham que o Renan Calheiros, por exemplo, se pudesse fraudar a votação ele fraudaria pelo caráter que ele tem? A única forma de bandidos como Renan Calheiros se perpetuarem na política, entre outros que estão do lado dele, o nove dedos, é na fraude”, disse Bolsonaro.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas