....
....

11/07/2021

Paraíba distribui mais 102 mil doses de vacina contra a Covid-19 e se aproxima da marca de 2 milhões de vacinados


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, na última sexta-feira (9), 102.145 doses de vacina contra Covid-19 para os municípios paraibanos. Deste total, 30.594 são Pfizer/Comirnaty; 6.171 são Sinovac/Butantan e 65.380 Astrazeneca/Fiocruz.

 

Do total de doses enviadas nesta 29ª Pauta de Distribuição, 36.765 são destinadas para o início da vacinação da população adulta e 65.380 irão completar o esquema vacinal daqueles que receberam a 1ª dose na 13ª Pauta de Distribuição. Baía da Traição e Marcação receberão apenas vacinas referentes à segunda dose por já terem concluído a aplicação da dose 1 em todos os habitantes.



Foto: Arquivo/Secom-PB

 

Os imunizantes distribuídos nesta pauta são destinados para todos os 223 municípios paraibanos, que deverão acatar o critério único de vacinação por idade na ocasião da aplicação da 1ª dose. É importante destacar que nenhuma dose 2 deverá ser utilizada como dose 1, ou vice-versa, sendo responsabilidade das gestões municipais fecharem os esquemas vacinais em aberto.

 

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, reforça que os indivíduos pertencentes aos grupos prioritários mantêm seu lugar na fila e, caso não tenham iniciado os esquemas vacinais, devem procurar os postos de vacinação imediatamente. “Priorizar essa população de risco é um fator preponderante para diminuir o número de casos graves e óbitos pela doença”, explicou, acrescentando que a imunização é a maneira mais eficiente de controlar o avanço do vírus.

 

Na Paraíba, a vacinação contra a covid-19 foi iniciada aos 19 de janeiro de 2021 e já foram aplicadas 1.950.859 doses. O estado soma 528.772 pessoas que já receberam ambas as doses, 35.754 que foram vacinadas com imunizante de dose única e 1.386.333 que receberam a primeira. Com os imunizantes agregados nesta sexta, o estado soma 2.312.317 doses distribuídas para todos os municípios – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas