....
....

14/07/2021

Reitor atende pleito de Adriano Galdino e UFPB deve bonificar notas do Enem de alunos da Paraíba


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, destacou a iniciativa do reitor da UFPB, o professor Valdiney Gouveia, que apresentou uma proposta para a aplicação de bônus regional nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estimular a entrada de estudantes de escolas públicas e privadas locais no ensino superior. A ideia partiu de um requerimento apresentado pelo parlamentar na Casa, que sugere uma bonificação de ao menos 10% na nota do Enem.

 

Adriano Galdino parabenizou a ação realizada na UFPB, que tem como objetivo promover a inclusão regional no ensino superior, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “A iniciativa tem sido cada vez mais frequentes nas Universidades Públicas brasileiras, no intuito de fortalecer a influência regional no ingresso de estudantes a universidade. Essa interiorização também tem como propósito democratizar o acesso pela população das cidades pequenas e médias”, disse o presidente.



Foto: Divulgação/ALPB

 

Galdino ressaltou que o requerimento de sua autoria tem como objetivo sensibilizar toda a comunidade acadêmica e estudantil em resguardar a política já implantada em diversas universidades federais e expandi-la o máximo possível para todo o Brasil, sobretudo no Estado. Na UFPB, a proposta para a bonificação será discutida pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas