....
....
15/07/2021

Corrupção Ativa: Jovem de 25 anos oferece propina a policias durante abordagem em João Pessoa e acaba preso


A Polícia Militar deu voz de prisão por corrupção ativa a um suspeito de 25 anos que, na noite desta quarta-feira (13), ofereceu dinheiro aos policiais do Choque para não ser conduzido até a delegacia, na comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários, zona sul de João Pessoa.

 

O homem, que cumpria pena em liberdade por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, foi flagrado desobedecendo a medida judicial de não estar fora de casa após às 20h. Para não ser levado, ele tentou subornar os policiais.



Foto: Arquivo/Secom-PB

 

Imediatamente, as equipes da 1ª Companhia de Policiamento de Choque do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) deram voz de prisão pelo crime previsto no artigo 333 do Código Penal, que é “oferecer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício”.

 

Há suspeitas de que o preso estaria atuando nas atividades do tráfico na comunidade, já que os policiais encontraram com um jovem que estava com ele, pinos de cocaína e dinheiro trocado. O segundo suspeito, que tem 19 anos, também foi detido.

 

O caso foi apresentado na Central de Flagrantes, no Geisel – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas