....
....
09/08/2021

Aliado de Bolsonaro, Lira diz ao presidente que não aceitará questionamento à decisão do plenário sobre voto impresso


Antes de ler o pronunciamento no qual anunciou que a PEC do voto impresso será analisada pelo plenário, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ligou para o presidente Jair Bolsonaro.

 

Bolsonaro estava acompanhado do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e, na conversa, Lira sinalizou que a votação no plenário será o capítulo final da discussão sobre o voto impresso. Sinalizou também que não aceitará questionamentos do Planalto sobre o resultado, sob o risco de rompimento com o governo.



Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Para o presidente da Câmara, a discussão foi longe demais e precisa ser encerrada com a votação "inquestionável" do plenário da Casa.

 

Nos bastidores, a maioria dos parlamentares considera que há uma ampla maioria contrária ao voto impresso e, a exemplo do que ocorreu na comissão especial, a proposta deve ser derrotada no plenário.

 

Arthur Lira também conversou com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e presidentes de partidos antes de anunciar a decisão – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas