....
....

11/08/2021

Servidores da Saúde de Campina Grande protestam mais uma vez "contra descaso da gestão" nesta quarta-feira


Os servidores da Saúde de Campina Grande realizam nesta quarta-feira, 11, nova mobilização para cobrar direitos fundamentais que estão sendo negados pela gestão, desta vez na frente do prédio do gabinete do prefeito, a partir das 9h30.

 

Será a quarta semana consecutiva de protestos sem que haja resposta para as demandas da categoria. Assim como nos três primeiros movimentos, dois deles realizados na frente da Secretaria de Administração e o terceiro, na Secretaria de Saúde, todos coordenados pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), este também acontecerá observando todas as normas de segurança sanitária, como uso de máscaras e álcool 70 º, para evitar contaminação pelo coronavírus.



Foto: Divulgação/Sintab

 

Entre os direitos trabalhistas negligenciados estão a Lei do Previne Brasil; o cumprimento dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Saúde e dos agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS); o reajuste da data-base; os problemas na folha de pagamento; além de melhorias urgentes nas condições de trabalho destes servidores que colocam as próprias vidas em risco, para garantir atendimento à população – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas